segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Guerra no Sahara Ocidental – 23 a 31 de outubro



As ações do Exército de Libertação do Povo Saharaui (ELPS) prosseguiram contra o muro militar de defesa das forças de ocupação marroquinas no Sahara Ocidental. De 23 de outubro até hoje, dia 31, tiveram lugar pelo menos 50 ataques de artilharia contra as trincheiras e bunkers e bases e postos de observação das Forças Armadas Reais de Marrocos ao logo do muro militar que divide o território.  

Destaque para os ataques constantes e sucessivos na zona de Mahbes, no nordeste do território do Sahara Ocidental, e na zona de Houza, na região de Saguia El Hamra, no centro-norte do país. 

Dos 50 ataques contra a estrutura do muro marroquino, 21 ocorreram na zona de Oued Draa (nordeste do Sahara Ocidental),  19 na zona de Mahbes e dois na zona de Farsia; 23 ataques de artilharia ocorreram na zona de Saguia El Hamra (norte/centro do SO), todos na zona de Houza; por último 06 do total de ataques tiveram lugar na  zona sul do SO, em Rio de Oro, dos quais 03 na zona de Oum Dreiga e 03 na região de Auserd.

Fontes: SPS

(mais informação ver “WESTERN SAHARA WAR ARCHIVE” [https://www.westernsahara-wa.com/] elaborado pelo Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto)


Sem comentários:

Enviar um comentário