Marrocos ocupa o 17º lugar entre os países mais endividados com o Fundo Monetário Internacional (FMI), segundo dados publicados pelo site americano de informação financeira Insider Monkey.
Com uma dívida total de 1,34 mil milhões de dólares, Marrocos encontra-se numa posição em que a gestão da dívida está a tornar-se uma preocupação económica importante.
O ranking, que se baseia em dados do FMI até 24 de março, destaca as obrigações financeiras substanciais do Reino, com as suas dívidas à instituição internacional a atingirem 1,34 mil milhões de dólares.
Em toda a região do Médio Oriente e Norte de África (MENA), o perfil da dívida de Marrocos é digno de nota. A sua vizinha Tunísia ocupa o 20º lugar a nível mundial, com uma dívida de 1,14 mil milhões de dólares ao FMI, enquanto a Jordânia ocupa a 14ª posição, com uma dívida superior a 1,5 mil milhões de dólares.
No entanto, é o Egipto que se destaca, ocupando o segundo lugar a nível mundial, com uma dívida impressionante superior a 11 mil milhões de dólares ao FMI, justaposta ao seu PIB que ultrapassa os 476 mil milhões de dólares em 2022.
Sem comentários:
Enviar um comentário