domingo, 2 de março de 2025

A Guerra no Sahara Ocidental de 01 a 28 de Fevereiro

 


O Exército de Libertação do Povo Saharaui (ELPS) prosseguiu a guerra de desgaste e usura (humano e material) contra o dispositivo militar marroquino de ocupação no Sahara Ocidental. As operações centraram-se neste último mês particularmente na região norte do Oued Draa, em especial nas zonas de Mahbes e Farsia; e na região central do Sahara Ocidental, o Saguia El Hamra, nas zonas de Amgala e Guelta.

 

Operações militares em fevereiro

03 de fevereiro - Unidades do Exército de Libertação do Povo Saharaui (ELPS) levaram a cabo bombardeamentos com mísseis de diferente alcance contra bases do Exército Real ocupante de Marrocos sediadas nas regiões de Um Lagta e Guerat Uld Blal, no sector de Mahbes.

06 de fevereiro - destacamentos do exército saharaui desencadeiam um bombardeio intenso e concentrado contra o Quartel de Comando do exército ocupante situado no setor de Guelta.

09 de fevereiro - Unidades do ELPS realizam um ataque à sede de comando de um batalhão inimigo no setor de Amgala.

A artilharia saharaui bombardeia nesse mesmo dia uma base do exército ocupante na zona de Amagli Alh’ara, também no setor de Amgala.

11 de fevereiro - Forças do ELPS levam a cabo um bombardeio concentrado contra un posto de comando do exército marroquino de ocupação, situado no setor de Amgala, causando baixas humanas e materiais.

12 de fevereiro - Um posto de comando situado no setor de Mahbes é bombardeado intensamento pelas forças do ELPS. O ataque provoca consideráveis perdas humanas e materiais, de acordo com o comunicado de guerra emitido pelo Departamento de Organização Política do ELPS.

13 de fevereiro - Destacamentos do ELPS desencadeiam uma série de intensos bombardeamentos contra a sede de um batalhão e uma base do ocupante na região de Ameitir Lamjeinza, no setor de Mahbes, assim como outras bases situadas na região de Garat Al-Firsik, no mesmo setor.

14 de fevereiro - Forças do ELPS realizam um ataque a bases enemigas na zona de Grarat Chadeida, no setor de Farsia.

Enquanto isso, destacamentos do exército bombardeiam uma base de Abastecimento do exército ocupante na cidade ocupada de Mahbes.

15 de fevereiro - La Dirección Central del Comisariado Político del ELPS, ha informado que hoy sábado, unidades del Ejército Popular de Liberación Saharaui (ELPS) han realizado un ataque a emplazamientos y bases del enemigo en la zona de ALFEÌN, en el sector de FARSIA, causando bajas mortales al ejército invasor marroquí.

17 de fevereiro - estacamentos de nuestro ejército llevaron a cabo anoche, sábado 16 de febrero de 2025, un bombardeo concentrado con el que han aniquilado el cuartel general de apoyo logístico del enemigo en la ciudad ocupada de MAHBES.

20 de fevereiro - Um posto de comando do exército de ocupação marroquino instalado no setor de Guelta é atacado por unidades do ELPS, que provocam baixas humanas e materiais ao dispositivo inimigo.

23 de fevereiro - Uma sede de comando das tropas marroquinas acantonadas no setor de Guelta é atacada por forças saharauis que infligem baixas entre os efetivos do exército invasor.

25 de fevereiro – Unidades del Exército de Libertação Popular Saharaui (ELPS) levam a cabo um bombardeamento concentrado contra o posto de comando de um batalhão do exército de ocupação marroquino implantado no setor de Amgala, causando perdas humanas e materiais no dispositivo militar ocupante.

28 de fevereiro - Efetivos saharauis levam a cabo um ataque contra um puesto de apoio material do inimigo no setor de Guelta, causando baixas mortais nas fileiras do invasor.

A artilharia saharaui fustigou também um batalhão de tropas de apoio do exército inimigo acantonado na zona de Arzarzyat, no setor de Guelta.




Sem comentários:

Enviar um comentário