segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Prosseguem as agressões aos saharauis em El Aaiun



Na madrugada de hoje, 15 de Agosto, cerca das 02h30, voltaram a registar-se violentas confrontações entre jovens saharauis e forças de segurança marroquinas, que se prolongaram por mais de uma hora na avenida Smara. Minutos depois, teve lugar nova confrontação na Avenida de Tantan. E mais tarde, no bairro de Lehsheysha, onde se encontra o Instituto de El Aaiún III, em que prosseguiram as agressões contra saharauis por parte do Exército e da polícia marroquinas. Toda a zona do sudeste da Cidade está cercada.

Os furgões da policia e das forças auxiliares do Exército marroquino patrulham as ruas da zona, ninguém pode entrar ou sair.

A casa da família de Jnauesh foi arrasada pelas "forças de segurança". O jovem activista Juna Babeit foi preso na Avenida de Tantan.

Até ao momento não se sabe se existem mais feridos ou detidos. Constando, porém, que as forças policiais estão a entrar em mais casas.

A cidade está tomada pelo Exército marroquino, por toda a parte da cidade ouvem-se os rodados das caravanas dos veículos e camiões do Exército, muitos deles em direcção à avenida de Smara. El Aaiun está um caos.

Publicado por Sahara Thawra – na madrugada de 15-08-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário