quinta-feira, 19 de julho de 2012

Governo Saharaui expressa satisfação pela libertação dos três cooperantes sequestrados no Mali



O Governo da República Saharaui e a Frente Polisario, expressaram hoje, quinta-feira, a sua "satisfação" pela libertação dos três cooperantes europeus sequestrados no dia 22 de outubro e trasladados para o norte do Mali.

"o Governo da RASD e a Direção da Frente Polisario, assim como o conjunto do povo saharaui receberam a notícia da libertação dos reféns espanhóis Ainhoa Fernández de Rincón, Enric Gonyalons e da italiana Rossella Urru, com grande júbilo, alegria e satisfação", sublinha um comunicado do Ministério da Informação.

"As autoridades saharauis levaram a cabo várias iniciativas e empreenderam grandes esforços para que esta feliz notícia tenha sido possível, guiados sempre por um só objetivo: o regresso dos nossos amigos cooperantes humanitários sãos e salvos ao seio das suas famílias e no mais curto prazo possível ", acrescenta o comunicado.

O Governo da RASD e a Frente Polisario, que se felicitaram pela libertação destes três cooperantes, estenderam a sua felicitação, em primeiro lugar, às suas famílias, aos seus povos e respetivas organizações, saudando a "sua coragem, o seu humanismo e a sua perseverança". (SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário