quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Frente Polisario destaca papel "chave" dos EUA na descolonização do Sahara Ocidental

Hillary Clinton, Secretária de Estado dos EUA

O ministro dos Negócios Estrangeiros saharaui, Mohamed Salem Ould Salek, destaca o papel "chave" que os EUA podem e devem desempenhar na descolonização do Sahara Ocidental, em consonância com a legalidade internacional e as resoluções das Nações Unidas.

Em carta dirigida à secretária de Estado Hillary Clinton, Ould Salek procura informar a administração norte-americana sobre a ponto atual da questão do Sahara Ocidental, especialmente o processo de negociações diretas que auspicia a ONU entre as partes em conflito, Frente Polisario e Reino de Marrocos.
Mohamed Salem Ould Salek,
MNE saharaui

"É de interesse supremo para uma paz duradoura e para a estabilidade no norte de África a solução pacífica e democrática do conflito de descolonização do Sahara Ocidental a fim de que os povos de toda a região iniciem o seu caminho para uma maior integração e desenvolvimento", acrescenta Salek na mensagem.

No âmbito do aniversário dos ataques do onze de setembro, Mohamed Salem Ould Salek expressou, em nome do Governo e povo saharaui, a solidariedade com as famílias das vítimas.
(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário