terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Delegação do ministério alemão dos Negócios Estrangeiros teve encontros com associações saharauis dos Direitos Humanos na cidade de El Aaiún



Uma delegação do ministério alemão dos Negócios Estrangeiros teve, na segunda-feira, 4 de Fevereiro, encontros com associações saharauis de direitos humanos, segundo informaram fontes de El Aaiún, capital ocupada do Sahara Ocidental.

Segundo aquelas fontes, a delegação, composta por Boris Ruge, diretor Regional para Médio Oriente e o Magreb, e Christoph Blosen, conselheiro político da Embaixada da Alemanha em Rabat, reuniu com a Associação Saharaui de Vítimas de Graves Violações dos Direitos Humanos Cometidas pelo Estado Marroquino (ASVDH) e com o Comité de Defensores Saharauis dos Direitos Humanos (CODESA). Em ambos os encontros foram abordadas diversas questões relativas à situação dos direitos humanos no território. As associações saharauis insistiram na necessidade de um mecanismo no seio da MINURSO para a supervisão e a vigilância dos direitos humanos, assim como pelo respeito e concretização do direito do povo saharaui à autodeterminação.

Fonte: spsrasd

Sem comentários:

Enviar um comentário