segunda-feira, 1 de julho de 2013

Expulsão da FMJD de duas organizações juvenis marroquinas


A reunião de coordenação do 18º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes organizado pela Federação Mundial da Juventude Democrática (FMJD–WFDY), terminou com a expulsão da organização juvenil do Istiqlal e da Juventude Socialista marroquina do seio da FMJD.

“Uma vitória para o povo saharaui e, em especial, para os jovens da União da Juventude do Saguia el Hamra e Rio de Ouro (UJSARIO), reconhecem os membros da delegação saharaui que participaram nos dias 27, 28 e 29 últimos no conclave juvenil realizado na localidade madrilena de San Fernando de Henares.

A reunião coordenadora juntou cerca de 90 delegados provenientes dos diferentes continentes, que puderam debater e profundar o programa preparatória de dito Festival, com vista à sua realização no próximo mês de dezembro na capital equatoriana Quito, que contará com a participação de milhares de jovens de todo o mundo.

“Para a UJSARIO o 18º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes da FMJD tem uma conotação especial pelas circunstâncias em que se realiza, já que o nosso povo está há 37 anos em luta e a sua causa continua a ser esquecida, e tal como o fizemos em todos os anteriores festivais, faremos com que a voz dos olvidados seja escutada uma vez mais na América Latina. Para nós é uma grande honra que o país anfitrião, o Equador, reconheça a RASD e ver como muitos países latino-americanos apoiam a nossa justa”, refere a UJSARIO em comunicado.


Fonte: frentepolisario.es 

Sem comentários:

Enviar um comentário