segunda-feira, 25 de novembro de 2013

No Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher, a UNMS apela à comunidade internacional a pôr fim à violência contra a mulher saharaui

 

A União Nacional de Mulheres Saharauis condena a violência contra as mulheres saharauis por motivo do Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher, que se celebra todos os dias 25 de novembro.

“Nós, mulheres saharauis manifestamos a nossa repulsa pela violência contra a mulher e contra toda a manifestação e forma de violência”.

A UNMS denuncia todo o tipo de vexames, assédio sexual, abusos, maus-tratos, assim como a violência, física e psicológica contra as mulheres nos territórios ocupados do Sahara Ocidental.

Por ocasião do Dia da Eliminação da Violência contra a Mulher, fazemos um apelo à Comunidade Internacional e às Organizações de Direitos Humanos, para por fim à violência contra as mulheres saharauis.

O comunicado da UNMS exige “o termo da ocupação marroquina do Sahara Ocidental e que se ponha fim ao saque dos recursos naturais do nosso país”.


SPS

Sem comentários:

Enviar um comentário