sábado, 18 de janeiro de 2014

ASVH reúne com diplomatas de três embaixadas para os informar das violações de direitos humanos



Uma delegação diplomática das embaixadas acreditadas em Rabat da Noruega, Suíça e Canadá encontra-se de visita aos territórios ocupados do Sahara Ocidental desde quarta-feira, 15 de janeiro. 

A delegação diplomática é formada pela senhora Karoly Louis, consultora político da Embaixada do Canadá em Rabat, a Sra. Kjersti Trömssadol, Conselheira da Embaixada de Noruega, e a consultora da embaixada da Suíça, Sra. Schmid Dkmar. Segundo difundiu a ASDVH numa nota informativa, as três delegações foram recebidas quinta-feira, 16 de janeiro, em El Aaiun pelo vice-presidente da ASDVH, Brahim Dahan, a defensora de direitos humanos Ghalia Djimi, Degcha Lashgar, Mohamed Uld Meyara, Hasana Uld Dueihi, Leila Mint Lily e Mohamed Salem Dahi, todos da direção da ASDVH.
Os defensores saharauis denunciaram as flagrantes violações dos direitos humanos cometidas pelo regime marroquino contra a população impedindo qualquer tipo de manifestação, associação, livre expressão ou manifestação.
Os membros da associação saharaui de direitos humanos informaram também a delegação diplomática da campanha nacional e internacional que levam a cabo de ampliação dos poderes da MINURSO para incluir na sua missão a vigilância dos direitos humanos e a elaboração de relatórios para a ONU sobre estas violações.

Fonte: Associação Saharaui de Vítimas da Violação dos Direitos Humanos (ASVH)


Sem comentários:

Enviar um comentário