sábado, 19 de abril de 2014

Portugal: sessão de informação da AAPSO na Lousã





Lousã (Portugal), 18/04/14 - Teve lugar ontem, 17 de abril, uma sessão de divulgação da causa saharaui, organizado pela AAPSO (Associação de Amizade Portugal Sahara Ocidental) e pela Associação Arte Via, com o apoio da Câmara Municipal da Lousã. O encontro decorreu no auditório da Biblioteca Municipal desta cidade do centro de Portugal.

A abertura esteve a cargo de Ana Filomena Amaral - da Associação Arte Via -  a qual saudou os assistentes e apelou-os a apoiar o povo saharaui.

Manuel Ferreira, membro da Direção da AAPSO, apresentou a associação, destacando o trabalho realizado, como também os objetivos a prosseguir no futuro.



António Baptista da Silva, membro da Mesa da Assembleia Geral da AAPSO, fez uma breve resenha sobre a luta do povo saharaui pela independência. O enquadramento jurídico da questão esteve a cargo de Pedro Pinto Leite – também da AAPSO.

Muitos dos presentes (mais de 50 pessoas), colocaram várias perguntas. Dado interesse manifestado, os membros da AAPSO comprometeram-se a realizar um novo encontro ainda este ano, por ocasião do lançamento do livro de Ana Filomena do Amaral , “Cassador de Muros”, o qual dedica um capítulo ao muro erigido por Marrocos no Sahara Ocidental.


Fonte e fotos: AAPSO 

Sem comentários:

Enviar um comentário