segunda-feira, 12 de maio de 2014

Mensagem de condolências do SG da Frente POLISARIO à família de Frank Ruddy


O falecido diplomata norte-americano Frank Ruddy, um defensor do direito à autodeterminação do Povo Saharaui


O Presidente da República e SG da Frente POLISARIO, Mohamed Abdelaziz, dirigiu uma carta de condolências à família do diplomata americano, Frank Ruddy, falecido na passada quarta-feira devido a insuficiência renal.

O presidente da República exprimiu as suas vivas condolências à família enlutada, enaltecendo a posição do falecido a favor da defesa dos direitos dos povos em todos os fóruns internacionais.

O diplomata americano ocupou vários cargos ao serviço dos EUA e presidiu de 1994 a 1995 à Comissão de Identificação dos Saharauis que deveriam tomar parte no Referendo sobre o futuro do Sahara Ocidental.

Frank Ruddy era um ardente defensor do direito do povo saharaui à autodeterminação. A sua última iniciativa nesse sentido foi o envio conjunto com o ex-Enviado Pessoal do SG para o Sahara Ocidental, Peter van Walsum, ao presidente francês, François Hollande, em que apelavam à França que não utilizasse o seu veto contra o alargamento do mandato da MINURSO á vigilância e monitorização da situação dos direitos humanos no Sahara O.

(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário