quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Constituído Grupo Parlamentar Norueguês de Solidariedade com o Sahara Ocidental




Oslo, 24/12/2014 (SPS) – O Grupo Parlamentar Norueguês  de Solidariedade com o Sahara Ocidental foi constituído terça-feira, tendo por objetivo central a defesa do direito do povo saharaui à autodeterminação.

"A paz mundial depende do respeito pelo direito internacional e as normas estabelecidas internacionalmente. Isso também se deve aplicar no Sahara Ocidental onde o seu povo tem direito à autodeterminação – um direito que todos devemos promover ", afirmou Trine Skei Grande (do Partido Liberal).

O grupo traçou dois objetivos prioritários: pressionar para que seja criado um mecanismo independente para a monitorização e a supervisão dos direitos humanos no Sahara Ocidental e defender o direito do povo saharaui à autodeterminação através de um referendo sob os auspícios das Nações Unidas.

O grupo inclui membros do Partido Trabalhista, do Partido Conservador, do Partido Democrata-Cristão, do Partido Liberal, do Partido da Esquerda. O grupo será coordenado conjuntamente por Trine Skei Grande (Partido Liberal) e Åsmund Aukrust (Partido Trabalhista).

(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário