terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Frente POLISARIO expressa preocupação pelo bloqueio do processo de paz no Sahara Ocidental




Chahid El Hafed, 06/01/2015 (SPS) - O Secretariado Nacional da Frente POLISARIO expressou esta segunda-feira a sua preocupação pela situação de estagnação do processo de paz das Nações Unidas para a solução do conflito do Sahara Ocidental.

Na sessão ordinária presidida pelo Presidente da República Mohamed Abdelaziz, o Secretariado Nacional da Frente POLISARIO concluiu que "a intransigência de Marrocos, responsável por esta situação, afeta a credibilidade da ONU".

"Marrocos obstaculiza os esforços do Secretário-Geral da ONU e reusa receber o seu Enviado Pessoal no âmbito de um périplo pela região e impede que a Representante Especial exerça as suas funções e ameaça expulsar a MINURSO, algo que nem o povo saharaui nem a comunidade internacional aceitam", acrescenta o comunicado.

O Secretariado Nacional da FP adverte para o perigo que constituem as drogas provenientes de Marrocos e a sua estreita relação com o financiamento do crime organizado que constitui uma ameaça real para a segurança e a estabilidade nos países da região.

Neste sentido, a Frente POLISARIO reiterou o seu apoio aos esforços da União Africana para combater estes crimes, assim como para encontrar soluções adequadas para os conflitos no Sahel.


O SN da Frente POLISARIO expressou também o seu apoio aos esforços da Argélia para a solução dos conflitos na Líbia e Mali. (SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário