segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Ministro francês da Agricultura visita Stand da República Saharaui na feira da agricultura de Le Mans




O ministro francês da Agricultura, Stèphan Le Foll, visitou o stand da República Saharaui na feira agrícola de Le Mans, segundo informa o sítio noticioso independente marroquino Alifpost.com

Segundo o órgão de informação marroquino independente Alifpost.com, o ministro francês da Agricultura, Stèphane Le Foll, visitou a feira da agricultura que se realiza na cidade de Le Mans e em que participam vários países que divulgam seus produtos e experiências neste setor de atividade. Entre os países presentes, um stand da República Saharaui, RASD, através da Associação Francesa de Amigos da República Saharaui.

Stèphan Foll, após visitar o stand saharaui e ouvir explicações sobre a experiência dos saharauis na agricultura, interessou-se em assistir a uma conferência sobre o Sahara Ocidental organizada pela Associação de Amigos da República Saharaui de França.


A Imprensa marroquina, surpreendida pela visita do ministro, escreve que após a aguda crise entre Marrocos e França é a primeira vez que um alto cargo do Estado francês se interessa pela questão do Sahara Ocidente assistindo a uma conferência sobre o tema e visitando um Stand da Frente Polisario. A mesma imprensa qualifica a visita e o interesse pela causa saharaui de sem precedentes nas relações desde o despoletar da crise entre os dois países e que se trata de um duro golpe para Marrocos.

Sem comentários:

Enviar um comentário