sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Ban Ki-moon visitará Espanha na próxima semana antes de iniciar a sua viagem pelo Sahara Ocidental




O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, visitará na próxima semana Madrid, antes de iniciar o seu périplo pela região do Sahara Ocidental, informaram à agência Europa Press fontes diplomáticas.

Ban terá um jantar de trabalho com o ministro de Negócios Estrangeiros e da Cooperação, José Manuel García-Margallo, terça-feira 1 de Março, pelas 19.30 horas, no Palácio de Viana, apenas umas horas depois do início do debate de investidura do candidato a presidente de Governo, Pedro Sánchez.

O presidente do Governo espanhol em funções, Mariano Rajoy, não tem previsto ter qualquer encontro com Ban Ki-moon, como acontece habitualmente quando o secretário-geral da ONU visita Espanha.

Também na agenda da Família Real difundida esta sexta-feira pelo Palácio da Zarzuela figura qualquer encontro do rei Felipe VI com Ban Ki-moon, apesar do chefe de Estado receber o secretário-geral da ONU quando este visita Madrid.

A Casa do Rei não descarta porém a possibilidade de outros atos poderem vir a ser incluídos na agenda que, de momento, apenas refere a presença da rainha Letizia num ato oficial no Dia Mundial das Doenças Raras, no próximo dia 3 de Março.

Fonte: La Información / Europa Press


Sem comentários:

Enviar um comentário