domingo, 13 de março de 2016

Vice-presidente do Parlamento Panafricano e membro da União Nacional das Mulheres Saharauis recebida no Parlamento português




Suelma Beiruk, vice-presidente do Parlamento Panafricano e membro da União Nacional das Mulheres Saharauis, visitou o Parlamento português

A dirigente saharaui, para além de documentadamente ter feito a denúncia da repressão e da violência contra a população e as mulheres nos territórios ocupados por parte da potência ocupante marroquina, fez um apelo à urgência de uma posição política a favor dos direitos humanos e da realização do referendo de autodeterminação do povo saharaui.



A dirigente saharaui e da União Africana teve audiências com o vice-presidente da Assembleia da República, José Manuel Pureza; com os grupos parlamentares do Bloco de Esquerda (BE), do CDS-PP; do PCP e do Partido Socialista (PS).


Suelma Beiruk era acompanhada por uma delegação do Movimento Democrático de Mulheres de Portugal (MDM) de que faziam parte Regina Marques e Sandra Benfica, da Direção Nacional do MDM. A dirigente saharaui visita Portugal a convite do MDM no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Sem comentários:

Enviar um comentário