domingo, 29 de maio de 2016

Marrocos: morre mais um general da «velha-guarda»


General Bouchaib Arroub

Morreu o General Bouchaib Arroub, o mais alto chefe militar das FAR marroquinas e comandante-geral do Sahara Ocidental ocupado. Poder-se-ia acrescentar: morreu um general da «velha-guarda» e zelador submisso da «velha ordem»…  

Segundo fontes militares marroquinas citadas pelo diário L'Economiste, “Marrocos perdeu uma figura militar muito importante, o general Bouchaib Arroub, Inspetor Geral das Forças Armadas Reais (FAR), comandante-geral das zonas ocupadas do Sahara Ocidental”, morreu na passada quinta-feira em Rabat.

A informação foi confirmada por uma fonte autorizada, mas embora não tenha especificado a causa da morte do General. Não houve também nenhuma declaração oficial, nem por parte do governo de Marrocos nem pela agência de notícias oficial MAP. Bouchaïb Arroub morreu aos 80 anos.

Bouchaïb Arroub entrara de urgência na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) na noite de 26 para 27 de maio de um hospital militar de Rabat.

Arroub assumiu o cargo de chefe máximo militar em junho de 2014 substituindo o general Abdelaziz Bennani que morreu a 20 de maio de 2015.

O General Arroub, junto com o General Hosni Benslimane (ainda vivo e no ativo, sendo um dos acusados de genocídio pela Audiência Nacional de Espanha) e com o falecido General Abdelaziz Bennani, pertencia ao restrito corpo de altos generais das Forças Armadas Reais de Marrocos.


Fonte: El Confidencial Saharaui

Sem comentários:

Enviar um comentário