quarta-feira, 3 de agosto de 2016

ONU apresentou uma proposta formal para o reatamento das negociações entre a Frente Polisario e Marrocos



"Uma proposta formal foi apresentada às partes em conflito," Frente Polisario e Marrocos, afirmou Farhan Haq durante a sua conferencia de imprensa diária, acrescentando que os países vizinhos também foram informados.

O porta-voz adjunto do SG da ONU, Farhan Haq afirmou que "agora que o Conselho de Segurança reiterou o seu apelo ao reatamento das negociações nada pode obstaculizar que Ross retorne à região para continuar o seu trabalho de facilitação" das negociações.

Farhan Haq disse que o Enviado de Ban Ki-moon para o Sahara Ocidental, Christopher Ross, manteve nas últimas semanas vários contactos com as duas partes em conflito e com os países vizinhos com o objetivo de reativar o processo de negociação sobre o futuro do Sahara Ocidental.

Terça-feira o Conselho de Segurança realizou uma reunião sobre o Sahara Ocidental e pediu o reatamento das negociações entre a Frente Polisario e Marrocos, para se chegar a uma solução política que garanta o direito à autodeterminação do povo saharaui.
Pouco antes da reunião, a Frente Polisario fez um apelo ao Conselho de Segurança para que se estabeleça um processo de diálogo direto e de alto nível entre as duas partes.


El Confidencial Saharaui – 03-08-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário