terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Dia Internacional dos Direitos Humanos: forças de ocupação marroquinas reprimem manifestantes saharauis




El Aaiún (capital ocupada da RASD) ,11/12/16(SPS) - As forças de ocupação marroquinas intervieram brutalmente  contra os manifestantes saharauis em El Aaiún ocupada quando estes saíram à rua para comemorar o Dia Internacional  dos Direitos Humanos.
A intervenção violenta das forças repressivas marroquinas causou este sábado muitos feridos entre os manifestantes, entre os quais mulheres e pessoas com necessidades especiais.

A polícia marroquina depois de ter intervindo sitiou a Avenida Smara  e as ruas adjacentes para impedir que os saharauis se manifestassem.

Ainda assim, teve lugar uma concentração pacífica organizada pela Coordenadora de Diplomados Saharauis no Desemprego para celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos que foi também dispersa com violência.


Os manifestantes empunhavam pancartas com palavras-de-ordem que condenam a repressão e as violações dos direitos humanos nas Zonas Ocupadas e exigem o termo da pilhagem e exploração ilegal dos recursos naturais por parte do ocupante marroquino. SPS

Sem comentários:

Enviar um comentário