sábado, 31 de dezembro de 2016

Sahara Ocidental: noite de distúrbios em El Aaiún


El Aaiún, 31/12/2016 - El Confidencial Saharaui  - Uma nova noite de distúrbios foi vivida esta sexta-feira na cidade ocupada de el Aaiún, capital histórica do Sahara Ocidental, onde ocorreram confrontos entre jovens saharauis e forças de ocupação marroquinas.
Depois de uma manifestação pacífica nas ruas de el Aaiún, a intervenção policial marroquina gerou violentos incidentes, segundo informa a partir do território o coletivo de informação Equipe Media.
 Os manifestantes empunhavam bandeiras da República Saharaui e gritavam palavras-de-ordem contra a ocupação marroquina e pelo fim da ocupação do território saharaui, acrescenta a mesma fonte.
Segundo ainda as mesmas fontes, os manifestantes puderam consolidar a sua presença na avenida denominada pela administração marroquina Echerif Arradi.
As forças policiais presentes, ante o avanço dos manifestantes retiraram-se e pediram a intervenção de reforços. Foram enviadas várias unidades que atuando junto com as forças auxiliares arremeteram de forma brutal contra os manifestantes. Perseguindo os saharauis pelas ruas da cidade.
Até às 00:30 horas, segundo os defensores saharauis de direitos humanos, prosseguiam as manifestações. Todavia desconhece-se número de feridos e detidos causados pela intervenção policial.

Sem comentários:

Enviar um comentário