quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Universidade da Beira Interior discute ocupação do Sahara Ocidental


A Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, acolhe na próxima terça-feira, pelas 14h30, uma conferência sobre o Sahara Ocidental e a luta do seu povo pela autodeterminação.
A organização da iniciativa está a cargo do Núcleo de Estudantes de Ciências Políticas e Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI, em parceria com a Fundación Sahara e a Por Un Sahara Libre.org.
São oradores confirmados Sidi Mohamed Balla, ex-preso político e membro da Associação Saharaui de Presos e Vítimas de Desaparecimento Forçado (Afapredesa); José Manuel de La Fuente, advogado e presidente da Fundación Sahara Occidental (FUSO) e Isabel Lourenço, ativista de Direitos Humanos, membro da FUSO e colaboradora de Por Un Sahara Libre.
O texto de apresentação da iniciativa denuncia o facto de o Sahara Ocidental ser o país com «o maior muro de separação do mundo, construído pelo ocupante ilegal, Marrocos, com uma extensão de 2720 quilómetros, e o território mais minado per capita do mundo».
Os promotores acrescentam que esta reunião é uma oportunidade de falar de um tema «pouco conhecido da população portuguesa», o da subjugação do Sahara Ocidental e do seu povo.
A participação na conferência é gratuita. Os interessados devem inscrever-se através do email ubi.cpri@gmail.com.
Fonte: Abril, Abril

Sem comentários:

Enviar um comentário