segunda-feira, 5 de junho de 2017

4.793 crianças saharauis vão ser acolhidas este verão por famílias espanholas


Madrid,03 de junho de 2017 - Um total de 4.793 crianças saharauis serão acolhidas por famílias espanholas este verão, após a aprovação por parte do Conselho de Ministros da proposta da ministra do Emprego e Segurança Social, Fátima Báñez, do programa ‘Vacaciones en Paz 2017’, segundo informou o ministro da Educação, Cultura e Desporto e porta-voz do Governo, Íñigo Méndez de Vigo.

Especificamente, o Governo deu luz verde ao relatório prévio dos ministérios do Interior, dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e da Presidência e Administração do Território, e as instruções necessárias ao procedimento determinado de residência temporária de menores e monitores de origem saharaui que se deslocam para Espanha ao abrigo do programa.

De acordo o ministério do Emprego, este programa de solidariedade permite que famílias espanholas alojem temporariamente menores oriundos dos campos de refugiados saharauis localizadas na província de Tindouf, na Argélia, e oferece uma oportunidade a milhares de crianças de desfrutar de umas férias de verão em Espanha, para depois voltarem aos seus lugares de origem.



Estas 4.793 crianças serão acompanhadas por 394 monitores, que serão hospedados durante dois meses. O programa, que funciona como tal desde meados dos anos 90, é gerido pelas Associações de Amigos do Povo Saharaui em colaboração com a Delegação Nacional saharaui e as delegações saharauis nas diferentes comunidades autónomas.

Fonte: EUROPA PRESS


Sem comentários:

Enviar um comentário