sábado, 18 de agosto de 2018

Territórios Ocupados: Forças repressivas marroquinas atacam, intimidam, ameaçam e prendem ativistas saharauis


El Aaiún (capital ocupada da República Saharaui), 17 de agosto de 2018 (SPS) - A delegação de ativistas saharauis das zonas ocupadas do Sahara Ocidental que participaram na nona edição da Universidade de Verão da Frente Polisario e dos quadros da República Democrática Árabe Saharaui (RASD), foi atacada pelas autoridades de ocupação marroquinas à sua chegada ao aeroporto de El Aaiún ocupada.
Khalihenna Fakala
À chegada ao aeroporto, os ativistas saharauis foram isolados de outros viajantes, sem qualquer justificação, levados à força para as câmaras fechadas onde foram registados.
As forças de ocupação marroquinas atacaram fisicamente e verbalmente, intimidaram e ameaçaram a delegação dos 15 ativistas saharauis.
Recorde-se que o trabalho da nona edição dos quadros da Universidade de Verão da Polisario e da RASD concluiu esta quarta-feira na cidade argelina de Bumerdás.
Segundo noticia o El Confidencial Saharaui, Khalihenna Fakala, ativista saharaui que havia participado na reunião na Argélia foi preso pela polícia marroquina última quinta-feira no aeroporto de Laayoune, tendo, depois de passar 72 horas na delegacia, sido transferido para a prisão negra de El Ayoun.



Sem comentários:

Enviar um comentário