sábado, 5 de dezembro de 2020

Sahara Ocidental Ocupado - APELO PÚBLICO - Primeiro vieram atrás dos jornalistas. Não sabemos o que aconteceu depois disso...

 

Apelo Público Urgente

 

4 de dezembro de 2020 - Este apelo público surge da iniciativa do Comité de Apoio da Noruega para o Sahara Ocidental, a organização espanhola de direitos humanos #NomadsHRC, em colaboração com os jornalistas saharauis dos direitos humanos das organizações Equipe Media e Fundação Nushatta.

Este apelo público é o segundo em relação à recente escalada do conflito e da repressão testemunhada nos territórios ocupados do Sahara Ocidental. Uma primeira versão foi divulgada no dia 20 de novembro de 2020 e está disponível online.

Este segundo apelo centra-se nos jornalistas saharauis, os quais são sofrem uma repressão cerrada no território ocupado. Com este apelo, apelamos aos cidadãos e organizações a tomarem medidas para denunciar a situação de que são alvo os jornalistas saharauis. No apêndice deste apelo, fornecemos informações sobre os repressão testemunhada nos territórios ocupados de 13 de novembro a 28 de novembro.

 

Mais informação ver AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário