sábado, 23 de janeiro de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicado militar n.º 72

 


Prosseguem os ataques do Exército de Libertação Saharaui às posições do exército de ocupação marroquino ao longo do muro. De salientar, hoje, sábado, a destruição de um posto de controlo na zona de Laagad na região de Mahbes (nordeste do SO).

Eis o teor do comunicado de guerra n.º 72 emitido pelo Ministério de Defesa Nacional da RASD há poucas horas.

Sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, unidades do Exército de Libertação Saharaui atacaram as seguintes posições inimigas:

01. - Bombardeio concentrado contra a área de Amegli Al-Dashra no sector de Amgala (norte do SO).

02. - Violentos bombardeamentos contra forças inimigas entrincheiradas na região de Güeret Uld Abalal no setor de Mahbes (nordeste do SO).

03. - Bombardeio dirigido a alvos inimigos na área de Fadret Al-Tamat no setor de Hauza (norte do SO).

 

Hoje, sábado 23 de janeiro de 2021, destacamentos avançados do ELPS atacaram trincheiras e posições defensivas das forças inimigas nos seguintes pontos:

 

04. - Série de bombardeamentos violentos contra posições inimigas na zona de Adheim Um Jlud no setor de Auserd (sul do SO), tendo-se observado denso fumo do objetivo atingido.

05. - Bombardeio de forças inimigas estacionadas na zona de Tinushad, de novo no setor de Mahbes (nordeste do SO).

06. - Série de bombardeamentos violentos contra posições inimigas na área de Laagad na região de Mahbes (nordeste do SO), durante os quais foi destruído um posto de comando das forças inimigas.

Sem comentários:

Enviar um comentário