sábado, 20 de fevereiro de 2021

Eurodeputado austríaco Andreas Schieder é o novo presidente do Grupo Sahara Ocidental no Parlamento da União Europeia

 

Andreas Schieder


A reunião realizada ontem do “Intergrupo do Sahara Ocidental” do Parlamento Europeu elegeu Andreas Schieder, chefe da delegação do Partido Social-Dermocrata (Áustria) como novo presidente do intergrupo.

O Intergrupo agrega 75 eurodeputados de cinco grupos políticos diferentes: PPE (democratas-cristãos), S&D (socialistas e sociais-democratas), Verdes, Renew (centristas) GUE / NGL (esquerda). A página oficial do SPÖ publica os comentarios de Andreas Schieder e esta propósito: "O conflito no Sahara Ocidental está latente há mais de 40 anos. A população saharaui também vive sob ocupação marroquina e em condições humanitárias em parte intoleráveis. A ONU e a UE não podem continuar a esquecer o povo do Sahara Ocidental. Na qualidade de presidente do Intergrupo para o Sahara Ocidental no Parlamento da UE, trabalharei para garantir que a UE desenvolva esforços internacionais para resolver o conflito. Para isso, é absolutamente necessário aumentar a pressão sobre Marrocos, por exemplo, no que se refere às ajudas económicas ou aos direitos de pesca. A política de ocupação e colonização ilegal tem de acabar. A missão da MINURSO das Nações Unidas deve monitorizar a situação dos direitos humanos no Sahara Ocidental e ampliar-se a uma solução sustentável do conflito. Além disso, devemos finalmente realizar um referendo sobre a autodeterminação do povo saharaui ".

Andreas Schieder nasceu a 16 de abril de 1969 e é membro do Parlamento Europeu desde 2019. Foi líder parlamentar do Partido Social-Democrata austríaco no Parlamento. Foi também secretário de Estado no Ministério das Finanças no governo do chanceler Werner Faymann de 2008 a 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário