terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicado militar nº. 104

 

O Ministério de Defesa Nacional da RASD emitiu hoje o comunicado militar no.104, onde confirma que as unidades saharauis mantêm a sua escalada de ataques contra as forças de ocupação marroquinas.

 

Ontem, 22 de fevereiro, as unidades do Exército Libertação Popular Saharaui (ELPS) bombardearam o inimigo nos seguintes lugares:

 

01. - Violentos bombardeamentos na área de Al Fai'iyin no setor de Farsia (norte do SO).

02. - Bombardeamento sobre um ponto de concentração de tropas das FAR na zona de Domus no setor de Al-Bagari (centro do SO).

 

No dia de hoje, terça-feira, 23 de fevereiro, destacamentos do ELPS lançaram um violento ataque contra as forças de ocupação que tentavam construir um muro de areai na zona de Touizgui (já no interior do território do Marrocos), durante o qual morreu um número significativo de soldados inimigos e foram feridos outros efetivos das FAR.

Durante este ataque, foram destruídos os seguintes meios e equipamentos do inimigo:


- automóvel Toyota

 - Jeep calcinado

- Duas escavadoras destruídas.


03. - foi Bombardeada a base principal na área de Touizgui (interior de Marrocos).

04. - Bombardeamento de militares inimigos estacionados na área de Al-Arya no cruzamento entre os setores de Mahbes e Touizgui.

05. - Bombardeamento sobre as trincheiras e defesas das forças de ocupação na área de Tinilig no setor de Al-Baggari (centro do SO). Durante este bombardeo, o radar do 67° Corpo das forças inimigas foi destruído, enquando densas colunas de fumo eram visíveis da base do alvo atingido.

06. - Devastador bombardeamento sobre pontos de concentração de forças inimigas na área de Um Edeguen na região de Al-Baggari (centro do SO).

07. - Bombardamentos violentos também tiveram lugar sobre tropas ocupantes no setor de Smara (norte do SO).

(SPS)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário