terça-feira, 18 de maio de 2021

Os autocarros transportam 9.000 pessoas do interior de Marrocos até à fronteira com Ceuta

 


Agências | ECS - 18-05-2021 - Segundo informações fornecidas ao jornal espanhol ABC pelo governo da cidade autónoma de Ceuta, pelo menos 9.000 pessoas atravessaram desde Marrocos até às fronteiras de Espanha.

Estas mesmas fontes sustentam que "tudo está perfeitamente organizado" e há autocarros que chegam de dentro de Marrocos, cujos passageiros são informados como atravessar a fronteira e entrar em Ceuta.

Na madrugada de terça-feira de manhã, a Espanha enviou para a fronteira o Exército, a Polícia Nacional e a Guarda Civil, além do Grupo de Reserva e Segurança (GRS) da Guarda Civil.

O número oficial de 6.000 entradas irregulares em Espanha, oferecido esta manhã pelo Ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska, já teria aumentado para 9.000 segunda as fontes consultadas pelo ABC.

Apesar do elevadísssimo número, a situação pode piorar à medida que mais e mais autocarros de marroquinos possam chegar.

"Tudo está perfeitamente organizado", asseguram ao ABC, e apontam para a existência de linhas de autocarros - não controladas pelas autoridades marroquinas - desde o centro de Marrocos até à fronteira de Ceuta: "Quando chegam à fronteira, as próprias forças marroquinas dizem-lhes onde saltar".

Sem comentários:

Enviar um comentário