Nova Iorque (Nações Unidas) (APS) - A Quarta Comissão da ONU, encarregada das questões políticas especiais e da descolonização, adotou um projeto de resolução sobre o Sahara Ocidental com vista a alcançar uma solução que permita a autodeterminação do povo saharaui.
Reunida esta terça-feira, a Quarta Comissão adotou sem votação o documento através do qual a Assembleia Geral da ONU apoiaria o processo de negociação lançado com vista a alcançar uma solução política justa, duradoura e mutuamente aceitável que permita a autodeterminação do povo do Sahara Ocidental.
O projeto de resolução será submetido à Assembleia Geral da ONU "numa fase posterior".
A Eslovénia, falando em nome da União Europeia (UE), disse esperar que o texto fosse adotado por consenso, com o objetivo de um processo político que permita a autodeterminação do povo saharaui no quadro de acordos em conformidade com os objetivos e princípios da Carta das Nações Unidas.
Congratulou-se com a nomeação de Staffan de Mistura, o novo Enviado Pessoal do Secretário-Geral da ONU para o Sahara Ocidental, e disse querer trabalhar com ele para reavivar as negociações e o processo político.
Leia AQUI: https://undocs.org/en/A/C.4/76/L.6
Sem comentários:
Enviar um comentário