quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Amnistia Internacional insta Marrocos a acabar com a tortura e a prisão domiciliária da ativista saharaui Sultana Jaya e da sua família

 




Londres (ECS). - A Amnistia Internacional insta as autoridades de ocupação marroquinas a porem imediatamente termo aos seus ataques brutais à ativista saharaui Sultana Sidbrahim Jaya e à sua família, afirma a organização em comunicado.

Numa declaração divulgada a 30 de novembro de 2021, a Amnistia Internacional apelou a uma investigação rápida, detalhada, imparcial e transparente sobre as práticas arbitrárias levadas a cabo pelas forças de ocupação marroquinas e os seus ataques, incluindo a violação, a fim de levar os responsáveis à justiça".

Na sua declaração, a Amnistia Internacional relata também "uma série de ataques e práticas agressivas, incluindo a prisão domiciliária imposta há mais de um ano e que a ativista dos direitos humanos saharaui continua a sofrer, juntamente com a sua família, sublinhando a necessidade de serem respeitados os seus direitos à liberdade de movimento, de expressão e de formação de associações".

Sem comentários:

Enviar um comentário