Sevilha (ECS) - Na sexta-feira 10 de Fevereiro, a Liga dos Estudantes e Jovens Saharauis da Andaluzia realizou um encontro com a Juventude da União Geral dos Trabalhadores (UGT Andaluzia). A reunião teve lugar na sede dacentral sindical em Sevilha.
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) é um importante sindicato espanhol, historicamente filiado no Partido Socialista dos Trabalhadores Espanhol (PSOE).
Na reunião, o dirigente do movimento estudantil saharaui, Mohamed Molud, acompanhado pelas suas colegas, Safia Maleininin e Salka Mahfud, apresentou um relatório completo e detalhado sobre o papel da organização e os objetivos que pretende atingir através do trabalho juvenil.
Por seu lado, a Juventude da União Geral dos Trabalhadores (UGT Andaluzia) sublinhou a sua total disponibilidade para colaborar com a Associação de Estudantes e Jovens Saharauis a nível da Andaluzia em vários domínios que contribuem para defender a causa do povo saharaui e apoiar os estudantes saharauis e estudantes na sua luta pela liberdade e independência.
No final do encontro, ambas as partes concordaram em assinar um acordo de geminação entre a Associação de Estudantes e Jovens Saharauis da Andaluzia e a UGT, que visa aumentar o nível dos programas e atividades conjuntas e apoiar a luta do povo saharaui através dos círculos estudantis na região andaluza. O acordo de geminação será assinado nos próximos dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário