O embaixador Abba Malainin e o
deputado timorense Adérito Hugo da Costa
Dili (Timor-Leste) - A comissão de apoio ao direito do povo saharaui à autodeterminação no Parlamento de Timor-Leste reafirmou esta terça-feira o seu apoio à luta legítima do povo saharaui.
Durante uma recepção oferecida em honra do embaixador da República Árabe Saharaui Democrática (RASD) em Díli, Abba Malainin, o presidente da comissão parlamentar, o deputado Adérito Hugo da Costa, reafirmou a posição forte e firme de apoio à causa legítima do povo saharaui.
As duas partes discutiram, nesta ocasião, os últimos acontecimentos relacionados com a questão saharaui e outras questões de interesse comum.
A comissão parlamentar presidida por Adérito Hugo da Costa é composta por representantes de todos os partidos no Parlamento.
Recentemente, durante os trabalhos da 52ª sessão do Conselho dos Direitos Humanos da ONU em Genebra (Suíça), Timor-Leste chamou a atenção do Conselho dos Direitos Humanos para a trágica situação do povo saharaui nos territórios ocupados e as contínuas violações dos direitos humanos marroquinos contra civis saharauis, bem como o fracasso da comunidade internacional nos seus esforços para encontrar uma solução política para o conflito. Uma solução que deveria garantir ao povo saharaui o direito à autodeterminação, independência e liberdade e o fim da ocupação marroquina, em conformidade com a Carta das Nações Unidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário