domingo, 30 de abril de 2023

Yolanda Díaz, candidata à presidência do Governo de Espanha, reafirma o seu compromisso com a luta do povo saharaui

 

Abdulah Arabi, representante da Frente Polisario em Espanha, ladeado por Yolanda Díaz e Enrique Fernando Santiago Romero, SG do PCE.

Madrid (Espanha), 30 de abril de 2023 (SPS) - Em plena campanha política espanhola e em vésperas das mobilizações para o Dia Internacional do Trabalho, a líder do Sumar [plataforma de esquerdas, formada a 22 de março de 2022, que agrupa até ao momento as seguintes organizações: Izquierda Unida, Más País, Catalunya En Comú​, Coalició Compromís, Galicia En Común, Movimiento por la Dignidad y la Ciudadanía, Chunta Aragonesista, Verdes Equo, Alianza Verde, Coalición por Melilla (CpM), Proyecto Drago, Iniciativa del Pueblo Andaluz e Batzarreque], e candidata à presidência do governo, Yolanda Díaz, reafirmou o seu compromisso com a luta do povo saharaui na sua justa luta pela autodeterminação e independência.

Yolanda Díaz é, atualmente Segunda Vice-Presidente e Ministra do Trabalho e da Economia Social do Governo espanhol.

Na passada sexta-feira, o delegado da Frente POLISARIO, Abdulah Arabi, recebeu o firme compromisso da candidata. Por seu lado, Arabi aproveitou o convite do PCE para o encontro que teve lugar no Círculo de Bellas Artes de Madrid para agradecer à candidata a sua "clareza e coerência" na política internacional, nomeadamente em relação ao Norte de África e ao Sahara Ocidental.

Durante o evento, a Frente POLISARIO e o povo saharaui foram igualmente aplaudidos de pé após a mensagem de apoio e solidariedade do secretário-geral do Partido Comunista de Espanha, Enrique Santiago.

Sem comentários:

Enviar um comentário