quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Marrocos continua a demolir casas de famílias saharauis no Sahara Ocidental ocupado



SPS | 10/09/2024 - Dakhla (Zonas Ocupadas)-. Marrocos quer impor a sua política de factos consumados e a sua anacrónica política de terra queimada no Sahara Ocidental, destruindo a fonte de subsistência, demolindo casas e confiscando os bens dos saharauis que vivem sob ocupação.

Neste contexto, as autoridades de ocupação marroquinas destruíram casas de saharauis que viviam na zona de Esswehal, a 40 km da cidade ocupada de Dakhla, no sul do território. Os actos marroquinos de demolição de casas atingiram também as cidades de El Ayoun, Smara e Bojador.

O ministério para os Assuntos das Zonas Ocupadas e das Comunidades no Estrangeiro da República Saharaui havia já anteriormente condenado em comunicado a ocupação marroquina que confisca terras e bens saharauis, destrói casas e obriga os saharauis a abandonar pela força as suas zonas de residência.

O regime «sionizado» de Marrocos prossegue a sua política de instalação de colonos marroquinos, destruição e demolição de casas saharauis, pilhagem, roubo de recursos naturais e confisco de bens saharauis.

Perante estes actos ignóbeis, existe uma comunidade internacional amnésica e uma ONU inoperante e curvada à vontade de Estados párias.

Sem comentários:

Enviar um comentário