segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

A Guerra no Sahara Ocidental de 01 a 31 de janeiro

 


O Exército de Libertação do Povo Saharaui (ELPS) prosseguiu a guerra de desgaste e usura (humano e material) contra o dispositivo militar marroquino de ocupação no Sahara Ocidental. As operações centraram-se neste último mês particularmente na região centro/norte do Saguia El Hamra, em particular nas áreas de Mahbes, Housa e Guelta.

 


Operações militares em janeiro

01 de janeiro - destacamentos do Exército de Libertação do Povo Saharaui (ELPS) efetuaram um bombardeamento concentrado contra uma base das forças marroquinas de ocupação situada na região de Echrag Lagrab, no setor de Guelta.

16 de janeiro - Unidades del ELPS levaram a cabo um ataque com mísseis contra bases inimigas situadas na região de Acharak Tawarta, causando baixas nas fileiras das forças ocupantes.

17 de janeiro - Unidades ELPS realizaram um ataque contra a sede de comando do exército inimigo na cidade de Mahbes causando baixas humanas e materiais no dispositivo invasor marroquino.

18 de janeiro - Forças do Exército de Libertação do Povo Saharaui realizaram várioa ataques de artilharisa sobre a retaguardo do inimigo na zona de Rus Aswal, no setor de Hauza.

Neste mesmo dia a artilharia saharaui atingiu também uma base do exército ocupante na zona de Gràir Chadeiyda no setor de Farsia, na zoba norte/nordeste do território do Sahara Ocidental. Enquanto outras unidades do ELPS atacavam na zona de Agràrat Lahdid também no setor de Farsia.

19 de janeiro - Forças do ELPS realizaram ataques a bases militares inimigas na zona de Rus Audewat Chdeida e na zona de Alfayeín, ambas no setor de Farsia.

27 de janeiro - Uma série de bombardeamentos concentrados desencadeados por forças do ELPS atingiram várias bases inimigas sediadas na região de Laagad, no setor de Mahbes.

Sem comentários:

Enviar um comentário