sexta-feira, 21 de março de 2025

Espanha: quatro novas detenções no caso do “túnel de contrabando de droga” proveniente de Marrocos

O túnel da droga proveniente de Marrocos descoberto em Ceuta

21-03-2025 (SPS) - A polícia espanhola anunciou a detenção de quatro pessoas no enclave espanhol de Ceuta, no âmbito das investigações em curso sobre uma rede de tráfico de droga ligada ao túnel descoberto em fevereiro, que era utilizado para transportar haxixe na fronteira marroquino-espanhola.

Segundo meios de comunicação social espanhóis, as detenções foram efetuadas no âmbito de uma operação denominada “Al-Duha”, que já tinha resultado na detenção de oito pessoas e na apreensão de mais de mil quilos de haxixe.

Três dos quatro detidos, com idades compreendidas entre os 26 e os 78 anos, têm antecedentes criminais e os suspeitos deverão ser presentes à justiça “nos próximos dois dias”, tendo a polícia confirmado que não exclui a possibilidade de efetuar mais detenções à medida que as investigações prosseguem.


O caso teve início em agosto de 2023, quando um carregamento de droga foi apreendido no porto de Algeciras. As investigações revelaram que o carregamento foi preparado em Ceuta antes de ser contrabandeado para território espanhol através de veículos modificados com piso duplo, com o objetivo de o distribuir no sul do país. 

Sem comentários:

Enviar um comentário