quarta-feira, 2 de março de 2011

Repressão marroquina abate-se sobre familiares dos trabalhadores das minas de BuCraa, dos presos políticos e dos estudantes de El Aiun

Foto de arquivo

Ataque das forças de repressão marroquinas contra os familiares dos trabalhadores de Fosbrucraa e os familiares dos presos políticos saharauis que hoje se manifestavam pacificamente diante da delegação do ministério marroquino de Energia e Minas, na cidade de El Aiun ocupada. Fala-se de vários feridos entre os quais poderá estar o ancião Deida. Estes acontecimentos estavam a ocorrem às 13H45 , hora de El Aiun e de Portugal.

Testemunhos revelam igualmente uma brutal intervenção policial marroquina contra os alunos do Instituto Anahada, na mesma cidade...

O ataque das forças de repressão marroquinas teve início pelas 13 da tarde, após o aviso uma hora antes que tinham que abandonar o local ou os expulsariam pela força. A intervenção teve lugar com a participação de forças militares e policiais contra as dezenas de manifestantes saharauis que se encontravam pacificamente concentradas frente à Delegação do Ministério da Energia e Minas.

Entre os feridos da carga repressiva encontram-se Ahmed Eddeya, porta-voz dos trabalhadores de FOSBUCRAA e que foi transportado para o hospital civil de El Aiún, e o respeitado e muito querido ancião Deida.

Mohamed Rashid Ndur, foi fortemente golpeado nas pernas e no peito, tendo sido despojado do seu automóvel, do seu telemóvel.
As mães dos presos foram obrigadas a fugir refugiando-se em casas de saharauis residentes próximos do local.

Sem comentários:

Enviar um comentário