quarta-feira, 2 de março de 2011

Hamid Chabar, o rosto de um torturador e assassino


Este é Hamid Chabar, Wali (Governador) de Dajla, província do sul do Sahara Ocidental ocupado, em cuja capital y principal têm ocorrido nos últimos dias violentas cargas repressivas contra a população saharaui, com o assalto e a devastação de casas, lojas e viaturas de cidadãos saharauis. Sendo ainda impossível fazer o balanço dos feridos, desaparecidos e mortos. Sob as suas ordens têm actuado os colonos marroquinos contra a indefesa população saharaui.

Ontem, em conferência de imprensa, atribuiu a autoria dos graves acontecimentos aos "terroristas separatistas", numa referência à população saharaui.

Dar a conhecer o rosto desta personagem e de todos os torturadores e assassinos a soldo do ocupante, para que todo o mundo os conheça, é uma obrigação da solidariedade com a causa do povo saharaui.

Hamid Chabar tem desempenhado vários cargos proeminentes a mando do Palácio, foi coordenador por parte do Reino de Marrocos junto da MINURSO e embaixador representante permanente adjunto junto da ONU

Sem comentários:

Enviar um comentário