quarta-feira, 18 de maio de 2011

Javier Bardem doa 10.000 euros à Escola de Cinema Saharaui


A Escola de Formação  Audiovisual (E.F.A.) Abidin Kaid Saleh, instalada no Acampamento 27 de Fevereiro, prossegue o seu excelente trabalho. Durante a recente realização da última edição do FiSahara, Carlos Bardem anunciou a concessão de um donativo por parte do seu irmão Javier de 10.000 euros, parte do Prémio Nacional de Cinematografia que recebeu em 2008, para ajudar ao arranque do curso lectivo que tem início no próximo mês de Setembro.

O donativo de Javier Bardem para a Escola de Formação Audiovisual — afinal uma actividade a que ele está profundamente ligado pela sua actividade profissional —, não é o único que o popular actor concedeu recentemente aos saharauis. Ainda esta ano já tinha comprado uma ambulância para o hospital de Dajla, o acampamento de refugiados onde teve lugar o FiSahara.

Todos os artistas presentes este ano no Festival de Cinema e que visitaram a escola ficaram agradavelmente surpreendidos com este projecto de cooperação, único no mundo, e para o qual também eles se propuseram contribuir. Gerardo Olivares, realizador do filme 'Entrelobos', vencedor este ano ano do prémio máximo do FiSahara , «a Camela Branca»,  ofereceu-se para proferir a aula de abertura no ano lectivo do próximo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário