sábado, 9 de fevereiro de 2013

Criada por decreto primeira universidade saharaui

Mariam Salek Hmada, membro do Secretariado 
Nacional da Frente Polisario e ministra da Educação


O presidente da República e Secretário-Geral da Frente Polisario, Mohamed Abdelaziz, decretou oficialmente a criação da primeira universidade saharaui que terá o nome de Universidade de Tifariti, com “vista a dar resposta às necessidades pedagógicas atuais e impulsionar o desenvolvimento do processo educativo saharaui”.


O Decreto Presidencial N º 24/2012, datado de 23.12.2012, pelo qual é criada a universidade, foi aprovado na sede da Presidência da República em reunião a que assistiram a ministra saharaui da Educação, diretores-gerais, personalidades e membros do governo.

O decreto da criação da primeira universidade saharaui nomeia também Jatari  Hamudí  Abduláh como   reitor da  Universidade de Tifariti.

O reitor da universidade nomeado afirmou em declarações à agencia SPS que um "comité de trabalho" está a funcionar no ministério da Educação para por em prática o decreto presidencial, e que “requer a cooperação e coordenação com outras universidades, especialmente da Argélia e de Espanha.

SPS

Sem comentários:

Enviar um comentário