terça-feira, 12 de março de 2013

Chefe da MINURSO recebido em Nouakchott pelo Presidente da Mauritânia



O Representante Especial do Secretário-Geral da ONU para o Sahara Ocidental e chefe da MINURSO (Missão das Nações Unidas para o Referendo no Sahara Ocidental), o alemão Wolfgang Weisbrod-Weber, foi recebido em audiência esta segunda-feira no palácio presidencial em Nouakchott pelo Presidente mauritano Mohamed Ould Abdel Aziz.

Em declarações no final da reunião, o alto funcionário da ONU destacou que a sua visita à Mauritânia na qualidade de Representante Especial do SG da ONU para o Sahara Ocidental tinha por objetivo "apresentar as saudações ao Presidente da Mauritânia, Mohamed Ould Abdel Aziz, e agradecer a colaboração da Mauritânia e as suas posições conhecidas".

"Queria ouvir a opinião do Presidente e registrar a sua Visão e avaliação da situação sobre o terreno para garantir o êxito do objetivo político da operação em que todos trabalhamos", afirmou.

"A entrevista foi uma oportunidade para examinar a situação na região , em particular, a situação no Sahara Ocidental e os esforços da ONU para encontrar uma solução pacífica para este problema", acrescentou Wolfgang Weisbrod-Weber.


(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário