terça-feira, 12 de março de 2013

Se tivesse acontecido em Cuba, o que diriam … o que teriam feito? a hipocrisia delata-os !



A Coordinadora de Asociaciones Solidarias con el Sahara, condena a expulsão de uma missão de observação, integrada por quatro Eurodeputados, dos Grupos parlamentares Liberal (Ivo Vajgl), Verde (Isabella Lövin), Esquerda Unida Europeia (Willy Meyer), e do Grupo Socialista e Democrata (Vicent Garcés), bem como vários acompanhantes e coordenadores da visita, que pretendiam entrar em território do Sahara Ocidental em missão de observação dos Direitos Humanos. Esta vulneração de direitos fundamentais vem-se somar à longa lista de repressão e violação de direitos que se vive nos territórios que ocupa Marrocos ao arrepio do Direito Internacional, e a vergonhosa condenação pelo Tribunal militar de Rabat dos jovens defensores dos Direitos do seu povo.

Estes atos não são isolados; são uma manifestação mais da arbitrariedade e ilicitude internacional com que atuam as autoridades colonialistas marroquinas, violando os direitos mais fundamentais, sequestrando o Povo saharaui no seu próprio território e praticando com total impunidade um terrorismo de Estado.

O CEAS-SAHARA denuncia a prática sistemática do governo marroquino de perseguir quem, de maneira legítima e no exercício dos seus direitos, visita o Sahara Ocidental com a intenção de conhecer a situação em que vive a população saharaui e promover os direitos humanos. (…)

Marrocos há 37 anos que ocupa pela força um Território que não lhe pertence, o seu exército, polícia, gendarmeria…, violam diariamente os direitos humanos dos seus habitantes, prossegue sem cumprir as Resoluções das Nações Unidas, e continua a rir da Comunidade Internacional que desvia o olhar para outro lado !! Até quando!!! Será que tem que correr de novo sangue no deserto para que prestem a atenção que merece?

Fonte: saharaindependiente.org

Sem comentários:

Enviar um comentário