sábado, 8 de junho de 2013

Grupo norueguês KLP sai do capital da TOTAL em virtude das suas atividades no Sahara Ocidental


Londres, 07 jun 2013 - O grupo de investimentos norueguês KLP já não quer incluir a companhia petrolífera francesa Total no seu portfólio de aplicações de capital, em virtude das atividades desta no Sahara Ocidental, afirmou sexta-feira a Western Sahara Ressource Watch (WSRW).

A KLP considera que as atividades da Total no Sahara Ocidental são contrárias à ética e considera "ilegal" o acorde da Total com Marrocos para a exploração petrolífera e de gás ao largo da costa do Sahara Ocidental.

"A KLP é de opinião que as atividades da Total na plataforma continental ao largo das costas do Sahara Ocidental constituem uma violação das normas éticas fundamentais", declarou Jeanett Bergan, responsável pelos investimentos na KLP.

"A companhia francesa retomou as suas atividades de exploração petrolífera e de gás ao largo das costas do Sahara Ocidental em 2012 quando toda e qualquer atividade na plataforma continental ao largo das costas do Sahara Ocidental é contrária às normas éticas fundamentais", afirma a KLP.

(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário