segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Foro de São Paulo adota relevantes decisões de apoio à República Saharaui


 Após aproximadamente uma semana de debates terminaram os trabalhos do XIX Encontro do Foro de São Paulo, organização que agrupa todos os partidos de esquerda e movimentos progressistas da América Latina.
A sessão final do foro foi dedicada à discussão e aprovação do Documento Político e o Plano de Ação para o período 2013-2014 e uma Declaração Final.

Entre os documentos aprovados pelo Plenário do XIX Encontro, quatro abordam a questão Saharaui e apontam uma atuação futura. Tanto o Documento Político, como o Plano de Ação; Resolução específica e Declaração Final, expressam a sua solidariedade com a causa do povo saharaui, preveem um maior trabalho de sensibilização; apelam a um imperioso acompanhamento político e reconhecimentos regionais da RASD, assim como programam uma visita do Secretariado Executivo do Foro e dos seus Grupos Regionais aos territórios libertados e acampamentos de refugiados para o primeiro semestre de 2014.

O ato de encerramento foi presidido pelo Presidente do Estado Plurinacional da Bolívia, Evo Morales acompanhado por líderes políticos, sindicais e de Governo de diferentes países da América Latina e do Caribe.

O Plenário decidiu que o XX Encontro do Foro de São Paulo se celebre  na cidade boliviana de Cochabamba em 2014.

São Paulo (Brasil), 04/08/13(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário