terça-feira, 1 de outubro de 2013

Preso político Aaisa Buda entra no 37.º dia de greve de fome

 

O preso político Saharaui Aaisa Buda entrou ontem, 30 de setembro 2013, no 37.º dia de greve de fome na prisão de Ait Melloul, onde se encontra numa cela de isolamento depois de ter sido separado do resto dos presos políticos saharauis.

A administração da prisão, até agora, não quis responder às reivindicações do preso saharaui e nega proporcionar-lhe cuidados médicos que necessita  após o agravamento do seu estado de saúde. Ante a sua situação de isolamento torna-se complicado divulgar informação acerca de sua situação. Nesta prisão já morreram dois presos comuns saharauis em consequência da negligência praticada pela administração do presídio, o que revela uma clara discriminação pessoal e racista em relação aos saharauis.

A família do preso político saharaui faz um apelo às organizações de direitos humanos através de entrevista dada à Equipa Mediática, assim como a  meios de comunicação internacionais com o objetivo de que se faça luz sobre a batalha travada por este preso político, que exige os seus direitos como preso de consciência, e a sua incorporação junto dos restantes detidos políticos, assim como a atribuição dos seus direitos garantidos por lei.

Fonte e foto: Equipe Media

Territorios Ocupados  - Sahara Occidental

Sem comentários:

Enviar um comentário