segunda-feira, 4 de novembro de 2013

NÃO ao Protocolo de Pesca UE-Marrocos: ATUA!



Envia um email ao Embaixador da Alemanha em Lisboa. 
Protesta contra um acordo que envergonha a cidadania europeia!

Reúne amanhã, terça-feira, 05/11/13, o COREPER (Conselho de Representantes dos Estados Membros da UE) para debater o Protocolo de Pesca UE – Marrocos.

O objetivo de alguns representantes permanentes, como Espanha, é recolher o número suficiente de opiniões favoráveis de outros representantes para que seja aprovado sem problemas o protocolo no próximo Conselho, que previsivelmente terá lugar na segunda metade do mês de novembro.

A posição da Alemanha é chave neste debate, pelo peso que tem para conseguir uma maioria nas votações e porque alguns países seguem deliberadamente as diretrizes da Alemanha.

Há que atuar!

Escreve ao Embaixador de Alemanha em Portugal e pede que a Alemanha diga NÃO ao protocolo de pesca UE – Marrocos.

1. Clica no link em anexo para ir à página de contato da Embaixada da Alemanha em Lisboa:

  
2. Escolhe a opção “Contato com o Embaixador”

3. Preenche os teus dados (obrigatório nome, apelidos, direção, cidade, país e email).

4. Junta o seguinte texto:

Excelentíssimo Sr. Embaixador:

O COREPER vai reunir em Bruxelas para debater o protocolo de pesca UE-Marrocos. Como cidadão europeu, peço-lhe que, através do Representante Permanente da Alemanha na Europa, o Excelentíssimo Sr. Peter Tempel, a Alemanha se oponha à ratificação deste protocolo pelos seguintes motivos:

1) Viola a Legalidade Internacional ao incluir as águas do Sahara Ocidental, um território ocupado ilegalmente por Marrocos.

2) Não inclui uma cláusula de salvaguarda de Direitos Humanos, requisito imprescindível para a assinatura de tratados da UE com países terceiros.


3) Põe em perigo a sustentabilidade dos bancos de pesca da região.

Sem comentários:

Enviar um comentário