quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SG da Frente Polisario assistirá à 38ª Conferência da EUCOCO em Roma



Mohamed Abdelaziz, SG da Frente Polisario e Presidente da República Árabe Saharaui Democrática, assistirá à 38 ª Conferência Europeia de Coordenação de Apoio ao Povo Saharaui (EUCOCO), que se realizará na próxima sexta-feira, 15 de novembro, em Roma, capital da Itália, segundo informou uma fonte próxima da organização.

Mohamed Abdelaziz estará acompanhado pelo ministro dos Territórios Ocupados e das Comunidades, Luali Akeik, a ministra de Função Pública, Jira Bulahi, o ministro da Construção e Reconstrução dos Territórios Libertados, Bulahi Sid, e o ministro da Cooperação, Brahim Mojtar.

Presentes estarão também os secretários-gerais das organizações saharauis (União de Mulheres Saharauis, União de Jovens de Saguía El Hamra e Río de Oro, União de Trabalhadores Saharauis, União de Estudantes) e da sociedade civil, como Associação dos Familiares dos Presos e Desaparecidos Saharauis (AFAPRADESA), e ativistas dos territórios ocupados e do Sul de Marrocos).

Na conferência participarão mais de 300 representantes de organizações de apoio ao povo saharaui, organizações de defesa dos direitos humanos, juristas e observadores internacionais.

À margem da conferência terá lugar uma conferência parlamentar em que se prevê a participação de deputados de diferentes países e do Parlamento Europeu.


Sem comentários:

Enviar um comentário