sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Mohamed Abdelaziz recebe o Enviado Pessoal do SG da ONU



O Presidente da República e Secretário-Geral da Frente Polisario recebeu quinta-feira o Enviado Pessoal do SG da ONU para o Sahara Ocidental, o embaixador Cristopher Ross.
  
Na receção ao Enviado Pessoal do SG da ONU tomaram parte, Jatri Adduh, membro do Secretariado Nacional da FP e presidente do Conselho  Nacional Saharaui, Amhamad Khadad, membro do SN da FP e presidente do Comité Nacional Saharaui para o Referendo , Bukhari Ahmed, membro do SN e representante da Frente Polisario junto da ONU, Lahreitni Lahssan, Assessor da Presidência e Daf Mohamed Fadel ,Secretário-Geral da Presidência.
  
Durante o encontro com Ross, o presidente saharaui reiterou a disposição da Frente Polisario de impulsar as negociações pela autodeterminação do povo saharaui através de um referendo livre, justo e transparente. O presidente sublinhou a necessidade de pôr fim às graves violações de direitos humanos cometidas pelas autoridades de ocupação marroquinas nos  territórios ocupados saharauis e instou o Enviado Pessoal de Ban Ki-Moon a trabalhar arduamente para pôr fim a este longo conflito.

O Enviado Pessoal do SG da ONU para o Sahara Ocidental chegou quarta-feira aos acampamentos de refugiados saharauis no âmbito de um périplo pela região com o objetivo de reatar as negociações e avançar nos esforços da ONU para solucionar o conflito.


SPS

Sem comentários:

Enviar um comentário