sábado, 18 de janeiro de 2014

Sede da MINURSO assaltada por um grupo de jovens saharauis




O "Grupo de Choumoukh" (Grupo Firmeza) conseguiu entrar dentro da sede da MINURSO em Mahbes, no noroeste do Sahara Ocidental.

Depois de deixar a sede da missão da ONU, o grupo foi capturado pela polícia marroquina e levado para a cidade de Guelmim no sul de Marrocos.

Dadi hmada, Athman Tanakh, Ouahid Hidi, Boujoumaa Mohamed El-Idrissi e Salouki estão atualmente nas mãos da polícia marroquina.

De acordo com informações iniciais, Dadi E Tanakh sofreram ferimentos graves, o que sugere que eles foram vítimas de tortura. Os agentes policiais afirmam que eles se feriram nos arames farpados que rodeiam a sede da MINURSO.

De acordo com site Saharanezstoday, as autoridades marroquinas têm a intenção de entregar o grupo à justiça marroquina.

Este grupo já havia invadido a sede da MINURSO na cidade de Smara, a leste de El Aaiun, capital do Sahara Ocidental ocupado.

Devido ao veto no Conselho de Segurança da França, MINURSO (Missão da ONU para o Referendo no Sahara Ocidental) não pode informar sobre a situação dos direitos humanos na última colónia Africana.

Para acabar com essa anomalia, por favor assine esta petição dirigida a Ban Ki-moon onde pede a extensão do mandato da MINURSO à monitorização dos direitos humanos:



Sem comentários:

Enviar um comentário